quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Exelentíssima Deputada Ticha Ticholina

Boa noite, meu nome é Ticha Ticholina e eu sou deputada federal, mas nas horas vagas eu exerço uma profissão um pouco mais digna, um pouco mais honesta do que deputada né...sou prostituta. Como deputada sou defensora da classe que fiz parte por mais de vinte anos, a classe das prostitutas. Gostaria de fazer um agradecimento aqui, pelos um milhão de votos que eu tive na eleição passada. Meus assessores fizeram um estudo estatístico e perceberam que oitenta por cento dos votos que eu recebi foram de colega. Os outros vinte por cento são votos de ex-clientes; Sim, dei, dei bastante, façam as contas. Logo que entrei na Câmara “fuderal”, digo, federal, resolvi dar à cúpula governista a minha contribuição e todo meu apoio. Eu acho realmente muito importante, para uma profissional como eu, dar a cúpula...Todo apoio necessário. Sim, porque é fundamental estar ao lado do governo para poder lutar pelas minhas colegas. Estou com um projeto que visa a legalização da profissão. Teremos todos os direitos trabalhistas de qualquer trabalhador. FGTS, décimo terceiro, aposentadoria...Com a diferença que seremos, todas isentas de impostos. Sim, isenção total de impostos, porque só o que a gente faz nessa vida é dar e só se fode, então, acho que não é necessário dar nada ao governo, se sabemos que vamos nos foder mais tarde. Muita gente acha um absurdo que uma puta, aliás, aqui gostaria de fazer um adendo, puta não! Profissional do sexo.Por favor. Muita gente acha absurdo que uma profissional do sexo ocupe um cargo público. Esses dias eu estava entrando no congresso nacional, e uma senhora apontou pra mim e me chamou de Piranha. Antes tivesse mais piranhas no cenário político nacional, do que sanguessugas, elefantinhos, vampiros, bois, eleição passada entrou até um veado lá, e quem comanda esse circo todo é um burro. Então, por favor, mais respeito pela minha “catigoria”. Muita gente tem preconceito pela minha profissão. Gente, não é tão ruim assim ser deputada. É verdade que dá menos satisfação do quê ser puta, digo, profissional do sexo. A gente vê muito mais sujeira também sendo deputada. Mas querem saber, acho que política e prostituição têm tudo a ver, com a diferença que ao invés de vender o corpo, alguns políticos vendem é a alma, né. Tchau gente, muito obrigada e boa noite.




texto de João Cruz & Matheus Gíglio

2 comentários:

Joao disse...

olá
meu nome também é joao e estou muito admirado com seus textos. Adorei a deputada puta, ela demonstra com clareza o nível do "zoológico" que governa esse pais.
Também me chamou a atenção o fato de você ser músico. Eu sou formado em percussão na UFRGS e administro cursos e workshops em varios estados e também faço parte de um conjunto que toca do jazz ao rock pesado dos anos 80. Quando puder, mostre-me algumas de suas composições pois estou muito interessado, independente de qual seja seu estilo.

meus parabéns cara

abraço!

Mari Gil disse...

esse foi realmente muito bom! ^^
parabéns guri, tu escreve super bem! ^^